As estreias contra o Vissel Kobe – um a um

Até seis jogadores fazem sua primeira aparição pela equipa principal do FC Barcelona.

O jogo do Barça contra o Vissel Kobe viu um total de seis jogadores estrear-se pela quipa principal: Julian Araujo, Dani Rodríguez, Pau Prim, Marc Guiu, Hector Fort e Unai Hernández.

Julian Araujo, Dani Rodríguez e Pau Prim foram incluídos no onze inicial, com os restantes a entrarem na segunda parte.

Juliano Araujo

Com o número 2 nas costas, Julián Araujo estreou-se pelo FC Barcelona. O internacional mexicano de 21 anos foi contratado pelo Barça Atlètic em Janeiro e jogou os 90 minutos do jogo em Tóquio.

O lateral mostrou a sua capacidade de ataque, capacidade que lhe permite jogar também como lateral.

Dani Rodríguez

O lateral Dani Rodríguez foi incluído no onze titular e disputou a primeira parte da vitória sobre o Vissel Kobe. Com a posse de bola à vontade, o jovem mostrou sua habilidade de chute e drible nos primeiros 45 minutos. Ele chegou ao clube em 2020 vindo da Real Sociedad e tem sido uma figura chave na equipa Sub-19A nesta temporada com 27 jogos no campeonato e 5 na UEFA Youth League, marcando três gols.

Pau Prim

O meio-campista Pau Prim foi outro que iniciou a partida no Estádio Nacional do Japão. O médio jogou os 90 minutos e mostrou as suas qualidades com a bola e a vontade de rematar de longe. O ex-jogador do FCBEscola iniciou a temporada nos Sub-19B mas acabou por se estrear nos Sub-19A.

Marc Guiu

O jovem avançado Marc Guiu entrou no segundo tempo substituindo Robert Lewandowski e o jovem mostrou sua técnica e força. Guiu jogou pelos times Sub-19B e A nesta temporada, fazendo mais de 20 partidas.

Forte Heitor

O jogador Sub-19A Héctor Fort entrou após o intervalo para substituir Marcos Alonso. O defesa mostrou solidez na defesa e nesta temporada o lateral-direito atuou em todas as seis partidas da UEFA Youth League.

Unai Hernández

O meia-atacante Unai Hernández entrou para o lugar de Pablo Torre aos 60 minutos. Integrante da seleção sub-19, ele tem sido peça-chave nesta temporada, com 28 partidas, 26 delas como titular. O médio é um técnico talentoso e uma grande ameaça nas bolas paradas.