Uma semana antes da chegada oficial do verão, estão previstas temperaturas que ascendem a 30 graus em todo o país.
Cansado do mau tempo e com vontade de ir até à praia ou pôr o chinelo no pé? Nada tema, porque o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) traz boas notícias a partir de quarta-feira, dia 14 de junho.
Após a tempestade Oscar ter chegado com tudo – chuva, vento forte e inundações (principalmente no arquipélago da Madeira) – as previsões meteorológicas apontam para um revés desta situação (atípica) em junho.
Precisamente uma semana antes da chegada oficial do verão, o IPMA anuncia 0% de precipitação e uma subida de temperatura em todo o país.
Em Lisboa, na quarta-feira estão previstas temperaturas mínimas de 17 graus e máximas de 26. No dia seguinte volta a subir, para 29 graus. O pico da temperatura máxima da semana irá registar-se na sexta-feira, dia 16, quando estão previstos 30 graus.
Nesse dia, no Porto e em Bragança estão previstas máximas de 27, Évora (35), Santarém (34), Beja (33), Setúbal (32), Faro, Madeira e Açores (30) e Coimbra (29).
O tempo tórrido também se fará sentir nos outros distritos do país, como pode ver na previsão de 10 dias do instituto.
O bom tempo mantém-se (pelo menos) até ao fim de semana em todo o país, segundo as previsões do IPMA, o que são boas notícias para quem está de férias, coincidindo com o fim do período escolar e os (muitos) feriados municipais.