Presença de Luís Campos no campeão francês pode ser decisiva no sucesso das negociações entre as partes.

O futuro de Bernardo Silva continua a ser tema do dia em Inglaterra e… em França. O internacional português foi um dos jogadores em maior destaque na temporada de sonho dos cityzens, que arrecadaram o triplete, e deixou o futuro em aberto, sendo que o PSG parece ser o maior interessado na sua contratação. O City, por seu turno, parece não querer facilitar, mas há um pormenor que deixa Bernardo Silva mais próximo de Paris. 

O jornal AS explica, esta segunda-feira, que Bernardo Silva considera que o ciclo em Manchester chegou ao fim e quer uma nova aventura na carreira, olhando para o PSG como uma forte possibilidade devido à presença de… Luís Campos. O conselheiro português é um dos trunfos do PSG para convencer Bernardo Silva, até porque ambos se cruzaram no AS Monaco e mantém, ao dia de hoje, uma relação próxima e de constante contacto. 

O Manchester City não quer, porém, perder um dos esteios de Pep Guardiola e não aceitará uma proposta abaixo dos 70 milhões de euros. Ainda assim, já se sabe, o PSG já revelou não ter problemas em pagar as quantias astronómicas para contar com os melhores jogadores e as saídas de jogadores como Lionel Messi ou Sergio Ramos, que auferiam altos salários, também permite ter outra margem na hora de negociar. 

Recorde-se que na corrida por Bernardo Silva está também o Barcelona, um ‘velho’ interessado no médio português de que em agosto completará 29 anos.