O jogador expressou a ambição da equipa bracarense antes do confronto crucial contra o Nápoles, destacando a importância de uma vitória por dois golos de diferença para garantir a passagem à próxima fase da competição. O Sporting de Braga ocupa a terceira posição no Grupo C, com quatro pontos, enquanto o Nápoles está em segundo, com sete pontos. A partida está marcada para terça-feira, no Estádio Diego Armando Maradona, em Nápoles.

Ricardo Horta salientou que, embora não saiba se surpreenderam alguém fora do clube, dentro da equipa não há surpresas, pois conhecem a sua qualidade e capacidades. Destacou o crescimento do Sporting de Braga, referindo as belas campanhas na Liga Europa e a oportunidade de jogar na Liga dos Campeões este ano. Sublinhou a importância de tentar competir de igual para igual com os adversários e ressaltou que a possibilidade de fazer história está na mente da equipa, pois o Sporting de Braga nunca passou aos oitavos de final da competição. Brincou sobre a questão dos milhões em jogo e realçou que, para os jogadores, o foco está no jogo, na estratégia para vencer o Nápoles. André Horta ainda destacou a importância dos jogadores mais experientes na equipa para controlarem o nervosismo dos mais jovens em jogos tão importantes.

«Não sei se surpreendemos alguém fora do clube, mas quem trabalha connosco não ficou surpreendido, sabemos da nossa qualidade e do que somos capazes. O Sp. Braga está a crescer muito, temos feito belas campanhas na Liga Europa, este ano temos a possibilidade de jogar Liga dos Campeões e nos últimos jogos mostrámos a nossa qualidade, tentámos bater de igual para igual com os adversários. Amanhã [terça-feira] vai ser igual. A possibilidade de fazer história tem de estar na nossa cabeça. O Sp. Braga nunca passou aos oitavos de final e é isso que está na nossa mente. Se surpreendermos alguém, ficaremos muito felizes, mas a nós não nos surpreende, porque trabalhamos diariamente para isto».

O SC. Braga joga no Diego Armando Maradona esta terça-feira, a partir das 20h00, na última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.