Cristiano Ronaldo ilibado das acusações de violação sexual

A Procuradoria de Clark County, de Las Vegas, EUA, informou esta segunda-feira que Cristiano Ronaldo será ilibado das acusações de violação sexual à modelo Kathryn Mayorga.

A Procuradoria de Clark County decidiu não acusar Cristiano Ronaldo, alegando que as provas contra o futebolista internacional português não são inequívocas.

https://twitter.com/LasVegasDA/status/1153366287214530560/photo/1?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.jn.pt%2Fdesporto%2Fcanal%2Fplaneta-ronaldo%2Finterior%2Fcristiano-ronaldo-sera-ilibado-das-acusacoes-de-violacao-sexual-11139499.html

“O Gabinete da Procuradoria de Clark County anunciou ter hoje ter rejeitado a acusação de violação contra Cristiano Ronaldo, por atos ocorridos há 10 anos”, refere o comunicado emitido pela Procuradoria de Clark County nas redes sociais.

No mesmo documento, o gabinete da Procuradoria avança que “tendo em conta a informação disponível, as alegações de violação contra Cristiano Ronaldo não podem ser provadas, por não serem inequívocas”, pelo que “não serão feitas mais acusações”.

Em setembro do ano passado, Kathryn Mayorga, nascida em 1984, apresentou uma queixa contra Cristiano Ronaldo por um crime que teria sido cometido em 2009.

O caso foi reaberto depois de a mulher ter apresentado novas informações sobre a alegada violação, colaborando com as autoridades na investigação. No estado norte-americano do Nevada, os crimes sexuais não prescrevem desde que tenham sido devidamente reportados às autoridades.

A defesa de Cristiano Ronaldo sempre disse que o que se passou entre o futebolista e Mayorga foi por mútuo acordo.