Ricardo Rio visitou hoje o parque de lazer, um investimento de meio milhão de euros

O Município de Braga promoveu hoje uma visita ao Parque de Lazer da Ponte do Bico, na freguesia de Palmeira, que está a ser procurado por muitos veraneantes nestes dias de calor.

No decorrer da visita, o presidente da câmara municipal referiu que este é um espaço de lazer e fruição de «excelência», apesar de ainda não estar classificado como praia com água balnear.

Enquadrada na estratégia de valorização das margens do rio Cávado, esta área de lazer está a ser dotada de balneários, instalações sanitárias, de um parque de merendas e de um parque de estacionamento.

Segundo Ricardo Rio, o grande objectivo é que, no futuro, esta zona ribeirinha seja considerada como praia fluvial. “Este é um espaço de excelência para o contacto com a natureza, para o lazer e para o desporto. Em parceria com a Junta de Freguesia de Palmeira, temos vindo a realizar um conjunto de intervenções que visam dar mais qualidade a este espaço para que possa vir a ser classificado como praia fluvial”, explicou o Edil.

Para a concretização deste objectivo é necessário resolver questões relacionadas com a segurança e com as autorizações que têm que ser emitidas pelo Instituto de Socorros a Náufragos e pela Agência Portuguesa do Ambiente.

«Não foi possível conciliar o processo a tempo nesta época balnear, vamos trabalhar para que no próximo ano assim aconteça. Não há nenhuma questão quanto à qualidade das águas, as questões prendiam-se mais com aspetos de segurança», explicou o edil.