Artur Jorge lançou, esta segunda-feira, a antevisão do jogo decisivo na visita ao Nápoles.

O treinador do Sporting de Braga quer “lutar até à exaustão para adicionar páginas douradas” ao clube minhoto, embora reconheça que o adversário na última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões é “extremamente difícil”.

“As minhas expectativas passam por termos um bom jogo de futebol. Quando conhecemos o grupo, disse que teríamos pela frente três belíssimas equipas, mas iríamos procurar ser competitivos até ao fim e aqui estamos a sê-lo e a depender de nós próprios. É uma final que nos abre dois caminhos. É uma final no sentido da continuidade das provas europeias, temos a Champions e a Liga Europa. Temos a ambição de conseguir o melhor e o melhor seria vencer aqui e conseguir o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões. Vamos ter pela frente um adversário extremamente difícil, com belos jogadores, um treinador muito experiente e competente, mas vamos procurar continuar a fazer história no Sp. Braga”, começou por dizer o técnico bracarense em conferência de imprensa.

Terceiro classificado no Grupo C da Champions, com quatro pontos, o Sp. Braga está a três do Nápoles, segundo colocado. Ainda assim, os bracarenses também olham para a possibilidade de qualificação para a Liga Europa, numa luta que também envolve o Union Berlin (último classificado, com dois pontos).

“A mensagem é muito simples. A ambição não nos falta, sabemos que estamos no meio do tudo ou nada, mas temos uma possibilidade. O que mais temos falado é em acreditar nas nossas ambições e objetivos. Estamos focados no que podemos fazer amanhã [terça-feira], partimos com desvantagem de dois golos, a vantagem que o Nápoles conquistou é por ter sido mais consistente do que nós, mas, amanhã, ganhando, igualamos essa consistência porque fazemos os mesmos sete pontos. Esse é o ponto de partida para nós. Procurar ganhar aqui para igualar em termos pontuais e o contexto vai ditar se podemos ficar mais ou menos satisfeitos com o que aconteceu. A ambição não falta e estamos todos alinhados. Há um ponto de partida que é olhar para cima e conseguir vencer e o apuramento. Vai ser por isso que vamos lutar de forma unida e, espero eu, muito competente”, frisou.

Artur Jorge notou ainda que as duas equipas vão defrontar-se “em contra-ciclo”, embora tenha sublinhado o valor do “fortíssimo” conjunto italiano, “que é campeão em título”.

O treinador dos arsenalistas desvalorizou ainda a ausência de Álvaro Djaló, mostrando confiante numa “boa resposta” do coletivo.

“Será um bom dia para os que não têm estado tanto com a equipa mostrarem o seu valor. Espero que possamos confirmar a qualidade demonstrada já nos jogos anteriores da Champions, no seguimento das boas exibições feitas contra equipas fortíssimas. Vamos precisar da disponibilidade de todos, da coesão e da seriedade”, concluiu.

O SC Braga joga em casa do Nápoles esta terça-feira, a partir das 20h00, em jogo da última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.