O Picoto Park acusa agente da PSP de “negligência” e “incompetência” no exercício de funções, assegurando que a situação “não  vai passar em claro”.

A empresa que gere o Picoto Park, parque aventura de Braga situado no Monte Picoto, veio a público denunciar um alegado vandalismo naquele espaço de diversões, por parte de adolescentes, no passado dia 14 de abril. Mostrou-se também indignada com uma suposta benevolência por parte de agentes da PSP que terão falado com os jovens mas ocultaram esse factor.

Numa nota publicada nas redes sociais, a gerência acusa três jovens de invadirem uma área privada do parque, “destruindo aleatoriamente tudo o que estivesse ao seu alcance”.

“Tais actos foram captados pelo nosso sistema de segurança, que claramente identifica os autores”, refere a empresa, revelando que chamou no imediato as autoridades ao local.

A PSP esteve no parque aventura e levantou o auto de notícia, mas a gerência acusa um dos agentes de ter “conversado” cerca de “10 segundos” com os alegados vândalos e de não o ter mencionado ao proprietário do parque.