Mafalda Veiga comemora 30 anos de carreira em Outubro

Três décadas de música que vão encher os palcos do Coliseu do Porto, no dia 12 de outubro, e do Campo Pequeno, em Lisboa, no dia seguinte. A cantora lisboeta gravou o primeiro álbum, Pássaros do Sul, no final de 1987 e foi em 1988 que se começou a dar a conhecer com canções como Restolho, Velho ou Planície.

Desde então editou mais de uma dúzia de discos entre originais, registos ao vivo, coletâneas e ainda a parceria Lado a Lado com João Pedro Pais.

Praia foi o último disco de originais assinado por Mafalda Veiga já no final de 2016. A cantora de “Olha Como a Vida é Boa” estreou depois o espetáculo a solo “Crónicas da Intimidade de Uma Guitarra Azul” onde começou, já em 2017 e neste início de ano, a explorar o repertório de 30 anos de discos também com algumas versões de outros autores como Suzanne Vega ou Elvis Presley.

Agora prepara a comemoração de 30 anos de canções, com banda e vários convidados, em dois espaços das duas maiores cidades portuguesas. Dia 12, Coliseu do Porto e dia 13, no Campo Pequeno, em Lisboa.