Imagine Dragons, os multiplatinados e vencedores de um Grammy com concerto em nome próprio em Lisboa dia 04 de setembro. A banda de Las Vegas sobe ao palco da Altice Arena para apresentar o terceiro álbum de estúdio, “Evolve”.

A banda de Dan Reynolds ganhou rápida projeção internacional após o lançamento do primeiro EP “It’s Time”, divulgado em 2011, a que se seguiu, já em 2012, o disco de estreia “Night Visions”, de onde saíram os êxitos “Radioactive” e “Demons”. A reconhecida publicação Billboard já colocou o grupo por duas vezes no ranking “Year In Rock”, tendo-os também destacado como banda revelação, após o lançamento do disco de estreia, e maior banda de 2017. De referir ainda a distinção da Rolling Stone ao single “Radioactive”, que foi recordista do maior número de semanas na tabela HOT 100, como o maior hit rock do ano.

O terceiro registo de originais dos Imagine Dragons, “Evolve”, é já um indiscutível sucesso, com o single “Thunder” a registar mais de 600 milhões de visualizações.

Os britânicos The Vaccines, são a banda confirmada para a primeira parte do concerto. A banda de indie rock liderada por Justin Hayward-Young vai juntar-se aos norte-americanos, onde irão mostrar porque é que são considerados uma das grandes promessas inglesas do rock atual.

O grupo já conta com quatro álbuns de estúdio, “What Did You Expect from the Vaccines?” (2011), “Come of Age” (2012), “English Graffiti” (2015) e “Combat Sports” (2018). Que já venderam mais de um milhão de discos por todo o mundo. O disco de estreia foi número um no Reino Unido, tendo sido comparado a bandas como The Ramones e The Jesus and Mary Chain.

Os The Vaccines já foram foram convidados a juntarem-se a digressões de alguns dos mais gigantes nomes do rock como The Rolling Stones, Arcade Fire, The Stone Roses, Arctic Monkeys, Red Hot Chili Peppers ou Muse, entre muitos outros.