Suspeito de múltiplos crimes contra a propriedade é detido em Faro e recebe prisão preventiva

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Faro deteve um homem no fim de semana, suspeito de estar envolvido na prática de dezenas de crimes contra a propriedade em Tavira e em outras cidades do Algarve.

Em comunicado, a autoridade policial revelou que, após receber informações sobre um furto em andamento dentro de uma residência, implementou imediatamente um dispositivo policial para intercetar o suspeito.

A PSP conseguiu localizar e deter o indivíduo nas proximidades da residência assaltada, encontrando-o na posse de dinheiro e joias que aparentemente acabara de roubar.

De acordo com o comunicado, o homem já estava sob investigação policial como suspeito de cometer vários crimes contra a propriedade, não apenas em Tavira, mas também em outras cidades do sotavento algarvio, tornando essa atividade criminosa parte de seu modo de vida.

O suspeito compareceu perante o Tribunal de Faro na segunda-feira, e como medida de coação, foi-lhe decretada a prisão preventiva. A detenção deste suspeito representa um passo importante na resolução de uma série de crimes contra a propriedade que vinham ocorrendo na região do Algarve.