Homenagem aos profissionais de saúde da primeira linha no combate à pandemia, iniciativa da PSP à qual se juntaram a Guarda Nacional Republicana, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, a Polícia Marítima, as Polícias Municipais e os Corpos de Bombeiros, junto ao Hospital de Braga.

O momento principal da homenagem foi a concentração junto do acesso à Ala de Doentes com Covid-19 do Hospital Central de Braga, tendo sido entregue um placard a destacar “o trabalho e o profissionalismo” dos profissionais de saúde, numa cerimónia simbólica breve, para não impedir o normal funcionamento do hospital.

O porta-voz da Direção Nacional da PSP, intendente Nuno Carocha, disse que as homenagens se traduziram em desfiles de viaturas da polícia e de instituições que se associaram à iniciativa da PSP.

“Desde a eclosão da crise pandémica os profissionais de saúde desempenharem uma missão fundamental na primeira linha do combate ao inimigo invisível e insidioso que ataca a população portuguesa e mundial”, justificou.

À iniciativa juntaram-se a Guarda Nacional Republicana (GNR), o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), a Polícia Marítima (PM), as polícias municipais e corpos de bombeiros e a Cruz Vermelha Portuguesa.