A ausência de pagamento de Rúben Amorim por parte do Sporting ao SC Braga poderá originar uma ‘guerra’ entre os dois emblemas sendo que, nesta altura, cresce a tensão entre bracarenses e leões.

De acordo com o jornal ‘Record’, os cofres leoninos têm liquidez para proceder ao pagamento do que ficou estipulado com a mudança de Amorim para Alvalade mas a direção verde e branca terá optado por não pagar por estratégia, algo que terá deixado António Salvador irritado.

O referido jornal sustenta que deram entrada nos cofres do Sporting 13 milhões de euros vindos do Manchester United por causa da mudança de Bruno Fernandes para Old Trafford.

Salgado Zenha, vice-presidente do Sporting com responsabilidades na área financeira, assumiu que se trata de uma “gestão” que está a ser feita em Alvalade.

“A lei prevê que se existirem alterações de circunstâncias críticas, extraordinárias, os próprios contratos possam sofrer alterações. O Sporting sente-se protegido nesta situação”, observou o vice-presidente leonino.

“O acordo entre o Sporting e o SC Braga é de 10 milhões de euros, mais IVA, que é um custo dedutível. Qualquer atraso de pagamento que haja, tenha penalidades ou juros, estamos protegidos pela lei, porque as circunstâncias mudaram dramaticamente”, reforçou.