O virologista Pedro Simas garantiu que esta é uma realidade já ‘anunciada’.

O virologista Pedro Simas sublinhou a importância do regresso às aulas presenciais, apesar de o mundo estar ainda a lutar contra a pandemia da Covid-19, durante uma entrevista dada, na noite desta segunda-feira, ao programa Polígrafo, na SIC Notícias.

De acordo com o profissional de saúde, “o regresso às aulas é fundamental e necessário” e Portugal tem “as ferramentas para prevenir uma disseminação descontrolada” da Covid-19, mas, frisou o profissional, há dois pontos fundamentais que os pais dos alunos devem ter em atenção no regresso à escola.

Primeiro, defendeu Pedro Simas, os encarregados de educação têm de confiar nas escolas e nas instituições e, em segundo lugar, devem estar atentos às crianças, principalmente, quando vivem com pessoas que pertencem aos considerados grupos de risco, uma vez que os menores são, muitas vezes, assintomáticos.

Sobre o mesmo assunto, o especialista explicou ainda que “vai haver surtos nas escolas e temos de estar preparados emocionalmente e racionalmente para lidar com isso”.

Quanto a uma possível vacina, Pedro Simas admitiu que acredita que esta fique disponível até ao final do ano ou início do próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here