A Junta de Freguesia de São Victor, em Braga, associou-se à iniciativa “Desafio Dourado” para homenagear as crianças doentes oncológicas no mês de setembro, mês de sensibilização para o cancro pediátrico.

As funcionárias das Atividades de Animação e Apoio à Família (AAAF), quer das Enguardas, quer do Bairro da Alegria, usarão, durante o mês de setembro, o laço amarelo, símbolo do “Setembro Dourado” e da causa associada, com o objetivo de transmitir boa energia e esperança no futuro.

“A par de todas as crianças, lembramos todos os pais, mães e demais agentes educadores e familiares que são postos à prova perante a doença oncológica, desejando que a força e o amor estejam sempre presentes nos seus corações. Porque acreditamos, usamos o laço amarelo em sinal de esperança a todas as crianças, destacando as nossas AAAF”, referiu o Executivo local, acreditando que “as doenças oncológicas não nos podem deixar indiferentes e quando se trata de crianças, temos de saber enviar esforços pra ajudar”.

A associação “Acreditar” e a Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro sugerem que a sociedade se mobilize em torno deste tema tão importante e tão pertinente.