A banda norte-americana foi novamente confirmada, após o cancelamento da digressão de 2022 ter impedido a atuação na freguesia minhota. Os portugueses Ornatos Violeta também faz parte do cartaz.

Depois de muita expectativa e espera, o Vilar de Mouros anunciou finalmente o cartaz para a sua edição de 2023, com mais um ‘lineup’ que junta alguns dos veteranos mais conhecidos do mundo do rock. Outras novidades? Aumentou o tamanho de três para quatro dias, realizando-se nos dias 23, 24, 25 e 26 de agosto, aumentando também o preço.

Os cabeças de cartaz do festival serão os Limp Bizkit, os Prodigy, os Pendulum e James. Outros nomes incluídos no evento são os portugueses Ornatos Violeta e Xutos e Pontapés, The Last Internationale, Within Temptation e Peaches.

Os Limp Bizkit são mesmo o grande destaque desta edição do festival, depois de terem cancelado a sua digressão europeia em 2022 e, por consequência, o concerto na freguesia de Vilar de Mouros, no concelho de Caminha, em pleno Alto Minho.

Notícias ao Minuto© Vilar de Mouros 

Este ano será o primeiro em o festival passa a chamar-se CA Vilar de Mouros, trocando o ‘naming sponsor’ da EDP para o Crédito Agrícola.

“O CA Vilar de Mouros promete-nos mais uma edição memorável e marcante, com um cartaz de nomes icónicos e intemporais, artistas com carreiras sólidas e fulgurantes, que atravessam gerações e influenciam ainda hoje novas vagas de artistas”, vinca o festival, em comunicado, vincando a promoção da cultura local e a sustentabilidade do evento.

O preço dos bilhetes também foi anunciado, com o bilhete diário a custar 45 euros, o passe de três dias (24, 25 e 26 de agosto) a custar 90 euros e o passe geral, para os quatro dias, a custar 120 euros.

Fica aqui o cartaz completo para um dos festivais de música mais antigos do país:

23 de agosto

Limp Bizkit
Xutos & Pontapés
Enter Shikari
The Last Internationale
Micromaníacos

24 de agosto

The Prodigy
Millencolin
The Bloody Beetroots (DJ Set)
Nowhere to Be Found

25 de agosto

Pendulum
Within Temptation
Apocalyptica
Bizarra Locomotiva

26 de agosto

James
Ornatos Violeta
Guano Apes
Peaches