O Sporting de Braga ascendeu hoje ao segundo lugar da I Liga portuguesa de futebol, ultrapassando provisoriamente Benfica e Sporting.

Depois da goleada por 6-2 sofrida face ao Benfica, na Luz, os ‘arsenalistas’ resolveram o jogo bem cedo, com tentos do central brasileiro Raul Silva, aos oito minutos, e de Wilson Eduardo, aos 13, ambos servidos por Sequeira.

A formação de Abel Ferreira passou a somar 33 pontos, ficando a três do líder FC Porto, enquanto o Marítimo manteve-se com 11, abaixo da ‘linha de água’, no 16.º lugar, após somar o 16.º jogo consecutivo sem ganhar em todas as provas e 11.º no campeonato.

Declarações de Abel Ferreira, treinador do Sp. Braga, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, após o triunfo (2-0) sobre o Marítimo:

«Foi uma vitória justa da melhor equipae podíamos ter feito mais golos. Tivemos intenção e aumentar o score, entrámos fortes, dinâmicos, consistentes através da nossa circulação de bola frente a um adversário que vinha à procura de pontos: fizemos o normal. Fizemos um golo de bola parada que saiu exatamente como treinámos, temos de continuar a fazer o nosso trabalho, temos feito o nosso caminho agora é descansar e pensar no próximo».

Sobre a entrada tardia da claque bracarense e do protesto dosadeptos abelFerreira respondeu «Eu como interveniente, jogando em casa o que quero é jogar com o estádio cheio».

Declarações de Petit, treinador do Marítimo, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, depois da derrota (2-0) frente ao Sp. Braga:

«Tivemos uma estratégia bem definida para este jogo, mudámos a nossa maneira de jogar, entrámos bem nos primeiros cinco minutos mas na primeira vez que o Braga vai à nossa baliza, num pontapé de canto, sofremos o golo num lance em que sabíamos que eram fortes. Nos primeiros quinze minutos o Braga faz três remates, um à barra e sofremos o segundo golo algo consentido. Não conseguimos fazer o que termos trabalhado, não conseguimos chegar em posse de bola à baliza do Braga. Os dois golos do Braga limitaram a nossa equipa».

Veja aqui os melhores momentos do jogo