Em comunicado, a Direção Nacional da PSP informa “com pesar e dor” a morte do agente da PSP, violentamente agredido na madrugada de sábado. Estava em coma e não resistiu às lesões.

Morreu o agente da PSP que se encontrava em coma, depois de ter sido agredido à entrada de uma discoteca em Lisboa. A notícia foi avançada pela CNN e confirmada entretanto pela Direção Nacional da PSP, em comunicado. Fábio Guerra tinha 26 anos e estava internado no hospital de São José, em Lisboa.

Em comunicado, a PSP informa, “com pesar e dor, que, na sequência das agressões de que foi vítima em 19 de março de 2022, em ação policial, o Agente Fábio Guerra da PSP, faleceu hoje [segunda-feira] pelas 09h58, vítima das graves lesões cerebrais que sofreu”.

A PSP e toda a sua família policial manifestam publicamente, aos familiares e amigos do nosso Polícia falecido, votos de pesar, apoio e solidariedade, neste momento trágico. A PSP agradece todos os esforços do pessoal médico do Hospital de São José [em Lisboa], na assistência ao nosso Polícia, na luta que travou”, lê-se ainda.

A Direção Nacional da Polícia de Segurança Pública refere ainda: “O Agente Fábio Guerra honrou, até às últimas consequências, a sua condição policial e o seu juramento de dar a vida, se preciso for, num gesto extremo de generosidade e sentido de missão. Disso nunca nos esqueceremos”.

É ainda referido: “Continuam em curso todas as diligências, em coordenação com a Polícia Judiciária, visando a identificação e detenção de todos os autores das agressões, que resultaram na morte do nosso Polícia”.

Marcelo lamenta “perda de uma vida em circunstâncias tão trágicas”

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, manifestou “tristeza e pesar” pela morte de Fábio Guerra. Em nota publicada no site da Presidência da República, lê-se: “Ao tomar conhecimento do falecimento prematuro do agente Fábio Guerra, o Presidente da República manifestou a sua tristeza e pesar pela perda de uma vida em circunstâncias tão trágicas“.