Ivo Vieira não vai renovar contrato e a SAD já trabalha na preparação do plantel para 2020/21 com outros nomes em mente.

Ivo Vieira não é o treinador do projeto desportivo do Vitória para a próxima época. A construção do plantel para 2020/21 está naturalmente em andamento e o madeirense não entra nos planos da SAD, pelo que a ligação vai ser quebrada em junho ou um pouco mais à frente, se o campeonato for retomado e se prolongar para lá das datas inicialmente calendarizadas. O Vitória prepara-se, desta forma, para contratar a curto prazo mais um treinador, o oitavo desde a saída de Rui Vitória, o último que assinou um projeto a longo prazo no clube.

O processo de renovação de Ivo Vieira nunca andou para a frente apesar do bom desempenho da equipa, à exceção do que foi feito na Taça de Portugal. De resto, o treinador madeirense foi mesmo o principal responsável pela realização do maior negócio do Vitória na sua história ao apostar declaradamente, desde a pré-época, em Tapsoba, na altura acabado de ser promovido da equipa B e que em janeiro foi transferido para o Bayer Leverkusen por 18 milhões de euros. A justificação para o Vitória não pretender continuar com Ivo Vieira é ainda desconhecida, tanto mais que o clube prefere, nesta altura, contornar publicamente o assunto, de forma a concentrar atenções no plano desportivo e naquilo que a equipa tem pela frente se a competição for reativada. Isto porque continua em causa a luta por um lugar de acesso às competições europeias na próxima temporada. O que se sabe, de acordo com várias fontes consultadas, é que existe um certo desgaste entre as partes.