A afirmação é de Jorge Viegas, presidente da Federação Internacional de Motociclismo (FIM).

O Autódromo Internacional do Algarve tem a possibilidade de, novamente, receber o MotoGP em 2024. No entanto, a organização do Grande Prémio de Portugal ainda não está assegurada. Quem o afirma é Jorge Viegas, presidente da Federação Internacional de Motociclismo (FIM).

“O Governo sempre apoiou o MotoGP em Portugal, mas neste momento está a tardar em confirmar o apoio para o próximo ano. As coisas têm de ser programadas com tempo”, afirmou, em declarações à SportTV.

“Quem tem o poder de decidir, tem de decidir. Há uma comissão entre a secretaria de Estado do Turismo e do Desporto para apoiar estes grandes eventos. Eles têm de meter um golo, ou ultrapassar a linha de chegada, neste caso, para ficar resolvido”, referiu ainda Jorge Viegas.

O presidente da FIM sublinhou ainda que “gostaria que o Governo português assegurasse apoio por, pelo menos, três anos”.

“Há muitos circuitos com contratos de cinco, 10 anos. O Paulo Pinheiro [diretor executivo do Autódromo Internacional do Algarve] não pode ‘andar com o coração nas mãos’ a cada ano, a ver quando chega o dinheiro (…) Se queremos ter aquele espetáculo dentro de casa, temos de o pagar. Eu acho que o MotoGP é um investimento fantástico. Aquilo que o país e a região do Algarve ganham é muito mais do que aquilo que se paga ao promotor. Eu acho que é tempo das pessoas decidirem, de uma vez por todas”, concluiu.