Portugal Garante 18 Presenças nos jogos com vagas no Boccia e outras modalidades

Portugal aumentou hoje para 18 as presenças garantidas nos Jogos Paralímpicos Paris 2024, após a atribuição de vagas, via ranking, aos atletas de boccia Abílio Gonçalves, do SC Braga, além de Ana Sofia Costa e Carla Oliveira, anunciou o Comité Paralímpico de Portugal (CPP).

As vagas atribuídas pela Federação Internacional de Boccia (BISFed) a Ana Sofia Costa e José Gonçalves, ambos da classe BC3, e Carla Oliveira, da classe BC4, aumentam para seis o número de portugueses nas provas de boccia. Com estas adições, Portugal assegura 18 quotas em seis modalidades para os Jogos, que decorrerão entre 28 de agosto e 8 de setembro de 2024.

Portugal ainda não fechou todas as qualificações, mas já conta com seis representantes no boccia: Ana Sofia Costa, José Gonçalves, Carla Oliveira e a equipa BC1-BC2, composta por três atletas a designar. No atletismo, há quatro quotas não nominais, e na natação, outras quatro, propostas pela Federação Portuguesa de Natação para Daniel Videira, Diogo Cancela, Marco Meneses e Tomás Cordeiro.

A canoagem garantiu as presenças de Alex Santos e Norberto Mourão, o badminton será representado por Beatriz Monteiro, e o ciclismo tem assegurada uma vaga não nominal.

À exceção das vagas atribuídas via ranking individual, todas as outras são não nominais e serão preenchidas conforme critérios de seleção definidos por cada federação em articulação com o CPP.

Portugal participará pela 12.ª vez nos Jogos Paralímpicos, onde já conquistou um total de 94 medalhas (25 de ouro, 30 de prata e 39 de bronze).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here