“Um dia muito triste” para o Boavista. Faleceu Manuel do Laço, famoso adepto do Clube.

Manuel do Laço morreu este domingo, aos 75 anos. “Hoje todos choramos a tua partida, mas amanhã celebraremos e honraremos o teu enorme Amor pelo Boavista”, reagiu o clube.

O famoso adepto do Boavista Manuel do Laço morreu na tarde deste domingo, aos 75 anos.

“É com profunda tristeza e sentimento de enorme pesar que o Boavista informa sobre o falecimento de Manuel do Laço, sócio n.º 14 e figura histórica e carismática do nosso clube”, reagiu o emblema da cidade do Porto, em comunicado.

Admitindo que este “é um dia muito triste” para o clube, o Boavista sublinha que Manuel do Laço “nunca deixará de habitar nos nossos corações e nas nossas memórias”. “Os grandes nunca morrem”, realça o clube, acrescentando: “Hoje todos choramos a tua partida, mas amanhã celebraremos e honraremos o teu enorme Amor pelo Boavista”.

Nascido Manuel de Sousa, ficou conhecido como Manuel do Laço porque causa do adereço que levava a todos os jogos do Boavista — onde se apresentava com chapéu xadrez, camisa cinzenta escura, calças pretas, e casaco branco. Aos jogos, levava até calçados um par de sapatos de duas cores: o esquerdo preto, o direito branco.