Agentes da PSP de Braga foram este domingo injuriados quando tentavam dispersar um aglomerado de pessoas, junto à entrada de um estabelecimento de restauração e bebidas na Praça do Comércio, em Braga.

Em comunicado, a Polícia disse que “pelas 18H30, no exercício das suas funções na Praça do Comércio, na cidade de Braga, verificou um aglomerado de pessoas, junto à entrada de um estabelecimento de restauração e bebidas, no qual não estavam a cumprir a limitação do número máximo de pessoas, bem como das distâncias. Face ao exposto, esta Polícia informou os presentes que tal comportamento não era permitido devido ao Estado de Calamidade vigente e que teriam que dispersar. Tendo de seguido, um indivíduo, insurgindo-se contra esta ordem, tendo uma atitude agressiva para com os elementos policiais e proferido várias injúrias, criando um clima hostil”.

Pelo exposto, o mesmo foi detido, um homem de 33 anos, e notificado que irá ser informado para comparecer no Tribunal Judicial da Comarca de Braga.