Acumulava 50 plantas numa zona arborizada junto aos muros do cemitério.

Agentes da Polícia Nacional detiveram um homem que tinha uma plantação de marijuana num cemitério, na ilha espanhola de Ibiza. A detenção ocorreu há poucos dias, depois de serem informados de que o homem tinha plantado mais de 50 plantas perto dos muros do local.

Os agentes detetaram a situação depois de serem alertados de que o suspeito se deslocava ao local todas as tardes. Deixava o carro junto ao muro, saltava para o interior e ligava-se à rede de água para regar a plantação, conta o La Vanguardia.

Encontraram meia centena de vasos na área externa do recinto, mas dentro da área pertencente ao cemitério. As plantas foram camufladas numa área arborizada de difícil acesso.

O homem foi detido em flagrante quando pelas 19h (18h em Lisboa) se preparava para saltar o muro. Foram ainda recolhidas as plantas, que pesavam no total mais de seis quilos.

A polícia apreendeu ainda uma balança de precisão e 46 gramas de marijuana do interior do veículo, o que leva as autoridades a suspeitar que o cultivo era destinado ao tráfico de droga.