A cadeia de ginásios Fitness Up estima investir, este ano, 15,6 milhões de euros na abertura de 13 ginásios e ultrapassar uma faturação de 45 milhões de euros, segundo um comunicado hoje divulgado.

O grupo apresentou ainda previsões para 2024, antecipando um investimento de 19,2 milhões de euros com a abertura de 16 ginásios e uma faturação que pode chegar aos 62 milhões de euros.

Segundo a empresa, este ano o Fitness Up já abriu cinco ginásios, destacando que “o ano entra agora em fase de aceleração com a inauguração de mais oito unidades” um pouco por todo o país.

A empresa destacou que, “com estes números, e após um investimento médio de 1,2 milhões de euros por unidade, a cadeia de ginásios prevê fechar o ano de 2023 com um volume de faturação que ultrapassa os 45 milhões de euros”.

A cadeia de ginásios indicou ainda que, este mês, “ultrapassou os 10 milhões de euros de resultado operacional”, prevendo atingir 18 milhões de euros até ao final do ano.

“Estes são os valores que permitem à empresa a continuação de um crescimento superior a 15 unidades por ano, apenas com recurso a capitais próprios”, garantiu, no comunicado.

Neste momento, o Fitness Up conta com mais de 1.200 colaboradores nos clubes abertos e em fase de pré-venda, sendo que, “em 2024, prevê empregar mais de 2.000 pessoas na totalidade”.