Um jovem, de 20 anos, que traficava droga nos concelhos de Barcelos e Famalicão foi ontem detido com mais de três mil doses de haxixe e canábis, informou a GNR. Foi-lhe ainda apreendido um carro de alto cilindrada de marca Mercedes.

Em comunicado, o Comando Territorial de Braga refere que o suspeito foi detido pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Barcelos na localidade de Nine, no concelho de Famalicão.

“No âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes, iniciada em março, nos concelhos de Vila Nova de Famalicão e Barcelos, os militares da Guarda deram cumprimento a dois mandados de busca, uma domiciliária e outra a veículo”, refere o comunicado.

O jovem foi detido “em flagrante delito”, sendo que “se encontrava na posse de produtos estupefacientes prontos a ser vendidos aos consumidores”.

Foram apreendidas 2.920 doses de haxixe, 200 doses de canábis, um carro Mercedes, 1.200 euros em numerário, dois telemóveis, uma balança e material utilizado para corte e acondicionamento de produto estupefaciente.

Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Vila Nova de Famalicão, onde o detido será presente amanhã, quinta-feira, para aplicação de medidas de coação.