Médio português emprestado pelo Liverpool.

O RB Leipzig oficializou, esta sexta-feira, a chegada de Fábio Carvalho por empréstimo do Liverpool. O médio português vai, assim, ser colega de equipa do compatriota André Silva durante a próxima temporada. 

“Como jogador jovem, trata-se de um grande passo para mim mudar-me de Inglaterra para a Bundesliga e para o Leipzig. Estou a juntar-me a uma equipa forte e que teve muito sucesso nos últimos anos. Agora quero ajudar a consolidar isso e estou ansioso por começar”, começou por dizer Fábio Carvalho, em declarações aos canais oficiais do clube alemão, prosseguindo. 

“O meu objetivo é jogar o máximo tempo possível, na Liga, e especialmente na Liga dos Campeões. O Leipzig tem a fama de dar oportunidades aos jovens jogadores, o que é perfeito para mim e para o meu desenvolvimento”, atirou o médio português que havia assinado pelo Liverpool há precisamente um ano, oriundo do Fulham. 

Com a falta de minutos a ser uma constate em Anfield, Fábio Carvalho encontra, assim, uma solução para se afirmar na nova época e regressar a Liverpool, dentro de um ano, com outro estatuto.