GNR de Braga deteta mais de 700 infrações ao trânsito numa semana.

Durante uma semana, entre os dias 18 e 24 de março, a GNR de Braga detetou 764 infrações ao trânsito, destacando-se 131 por excesso de velocidade, 94 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças e 56 por condução sob o efeito do álcool. As restantes infrações prendem-se com o uso indevido do telemóvel durante a condução (47).
Neste período, aquele Comando deteve 43 pessoas em flagrante delito, dos quais 19 por condução sob o efeito do álcool, oito por falta de habilitação legal para conduzir, três por furto em interior de veículo, um por tráfico de estupefacientes e outro por posse ilegal de arma.
Foram ainda apreendidos estupefacientes, armas e material relacionado com a prática de crimes, nomeadamente 156 doses de haxixe e seis de cocaína, duas armas de fogo e uma de ar comprimido, 412 munições, um aerossol de defesa, sete computadores portáteis, 11 discos externos, quatro telemóveis, três tablets, duas viaturas e 200 euros em dinheiro.

A isto juntam-se 38 autos de contraordenação: 14 no âmbito da legislação policial, três relacionados com o consumo de drogas e três relativos a incêndios florestais.