Está confirmado: o SC Braga vai ter uma equipa sénior de futsal feminino a competir já na temporada de 2023/24. A informação foi inicialmente avançada pela página Titular Feminino e o zerozero confirmou que o projeto tem pernas para andar e vai para as quadras já na próxima época.

Segundo foi possível apurar pelo nosso portal, a equipa arsenalista já terá inclusive alinhavada a composição de praticamente todo o plantel. Como projeto novo que é, o SC Braga vai ter que começar, como é natural, pelo último escalão, o Campeonato Feminino de Futsal de Braga/Viana do Castelo. O objetivo da formação minhota será, no entanto, chegar à Taça Nacional e disputar a subida de divisão logo no primeiro ano de existência.

A nova aposta do SC Braga no futsal, desta feita no feminino, vem reforçar aquele que tem sido um investimento forte do clube minhoto na modalidade. No masculino, a equipa arsenalista esteve presente nas meias-finais da Liga Placard na última época, tendo caído perante o Benfica após três jogos.