Bob Dylan acusado de abuso sexual de menina de 12 anos em 1965. Uma mulher, identificada apenas como “JC”, alega que o músico a drogou e alcoolizou antes de a violar, em maio desse ano.

A ação apresentada pela queixosa, identificada apenas pelas iniciais J.C., alega que Bob Dylan a agrediu quando tinha 12 anos, durante um período de seis semanas, entre abril e maio de 1965. O porta-voz do cantor afirmou que “a acusação, com 56 anos, é falsa e será vigorosamente combatida”.

cantor norte-americano Bob Dylan está a ser processado num tribunal de Nova Iorque, acusado de agredir sexualmente uma menor há quase 60 anos, em 1965.

A ação apresentada na sexta-feira pela queixosa, identificada apenas pelas iniciais J.C., alega que Bob Dylan a agrediu quando tinha 12 anos, durante um período de seis semanas, entre abril e maio de 1965, de acordo com a agência de notícias France-Presse (AFP).

Segundo a queixa, o cantor “abusou do seu estatuto de músico para fornecer álcool e drogas a J.C. e para a agredir sexualmente em várias ocasiões”.

Dylan é ainda acusado de ameaçar fisicamente a menor.

Algumas das alegadas agressões terão tido lugar no apartamento de Bob Dylan em Nova Iorque, no famoso Chelsea Hotel, de acordo com a ação, citada pela AFP.

A queixosa afirma que Dylan lhe causou “graves danos psicológicos e traumas emocionais”.

O montante dos danos reclamados não é especificado.

Um agente de Bob Dylan não respondeu às questões da AFP.