Joe Biden vence as eleições e é o próximo Presidente dos Estados Unidos. “É tempo de a América se unir. E curar-se”

Trump recusa a derrota e anuncia processos na justiça .

Joe Biden, candidato democrata às eleições presidenciais nos Estados Unidos da América, foi este sábado declarado o novo Presidente dos Estados Unidos da América pelos meios norte-americanos.

São as primeiras palavras de Joe Biden como novo Presidente dos Estados Unidos.

Numa curta nota enviada às redações, Biden diz que se sente “honrado” pela “confiança” nele depositada e, uma vez terminada a campanha eleitoral, que é “tempo de esquecer a raiva”,

“É tempo de a América se unir. E curar-se”, escreve. “Somos os Estados Unidos da América. E não é anda que, juntos, não consigamos fazer”.

Joseph R. Biden, de 77 anos, é agora considerado pelos meios norte-americanos o 46.º Presidente dos Estados Unidos da América, o mais velho de sempre a entrar na Casa Branca.

Com quase 50 anos de vida política, Biden ocupa um lugar no centro moderado do partido Democrata, tendo sido essa a bandeira que usou durante a campanha para ser nomeado o candidato pelos democratas às eleições.

Ao seu lado terá Kamala Harris. A agora vice-presidente é a primeira mulher negra a ocupar ao cargo. Harris, de 55 anos, senadora pelo estado da Califórnia e procuradora-geral do mesmo estado, foi uma das rivais de Joe Biden nas primárias, mas desistiu da corrida e declarou publicamente o seu apoio ao agora presidente.

Kamala Harris, a primeira mulher a ser vice-presidente dos EUA. “Temos muito trabalho à nossa frente. Vamos a isto”

Kamala Harris tornou-se este sábado na primeira mulher a chegar ao cargo de vice-presidente dos Estados Unidos.

No Twitter, Harris já se mostrou desejosa de começar o trabalho.

“Esta eleição é sobre muito mais do que Joe Biden e eu. É sobre a alma da América e a nossa vontade de lutar por ela. Temos muito trabalho à nossa frente. Vamos a isto”, escreveu Harris.