O Vitória foi goleado pelo Sporting (0-4), no jogo disputado esta noite a contar para a 7ª jornada da I Liga de Futebol Profissional.

O triunfo dos leões começou a ser construído no início da partida, aos 11′, numa jogada de contra-ataque em que Nuno Santos inaugurou o marcador.

Ainda no primeiro tempo, aos 44′, Pedro Gonçalves aumentou a vantagem para a equipa leonina.

No início do tempo complementar, o Vitória reagiu e viu anulado um golo a André André.

Pouco depois, o Sporting voltou a marcar aos 55′ novamente por Pedro Gonçalves, tendo o resultado final sido fixado aos 74′ por Jovane Cabral.

Com a derrota frente ao Sporting, o Vitória mantém 10 pontos na tabela classificativa.

Na próxima jornada da I Liga, o Vitória vai deslocar-se ao terreno do Tondela, estando a partida marcada para o dia 27 de novembro, às 20h30.

Declarações de João Henriques, treinador do V. Guimarães, na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques, após a goleada sofrida (0-4) frente ao Sporting:

“Esta equipa está a sofrer as dores de crescimento de uma equipa que tem pouca maturidade competitiva e nesta altura… Estamos a trabalhar afincadamente para melhorar esses aspectos. Precisamos de consolidar o crescimento desta equipa”, continuou, realçando que o Vitória vai focar a sua atenção no jogo a contar para a Taça de Portugal. “Temos de melhorar. Permitimos ao Sporting fazer quatro golos num jogo que é ingrato”, observou o técnico.

«Estávamos confiantes, de certa forma, tínhamos vindo a crescer, hoje tirando o resultado e os erros individuais o Vitória já teve algumas coisas interessantes. Não estamos satisfeitos, temos de olhar para o que fizemos errado. Até ao terceiro golo é o que vamos analisar, daí para a frente já é algo desligado. Até ao terceiro golo temos um Sporting muito eficaz que aproveitou os erros individuais e o Vitória a procurar a felicidade que não teve. Nem se pode chamar criação de situações aos golos do Sporting, são tão caricatas, fomos nós que as criámos.

Quando há 4-0 não há questão da justiça, há ingratidão do jogo. Se tirarmos os erros individuais, sinceramente já fizemos algumas coisas interessantes. Estamos tristes com o resultado, queríamos ter os doze pontos, temos seis, não é bom, queremos mais, mas perdemos frente a uma equipa tremendamente eficaz. Erros com os de hoje pagam-se caro. Queremos olhar para o próximo jogo, a Taça de Portugal, uma competição diferente na qual o Vitória tem tradição.

Vamos olhar para os nossos erros, que não podem voltar acontecer. Não há equipa no mundo que resista a tamanhos erros individuais. O Sporting foi melhor mas os números são tremendamente pesados».

Declarações de Ruben Amorim, treinador do Sporting, na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques, após a goleada (0-4) sobre o V. Guimarães:

«É sempre positivo, estaria a mentir se dissesse que não tem importância. Para mim é mais importante manter esta dinâmica e ir para a paragem com um jogo bem conseguido. Temos que levar isto como é, o início de um processo. É muito importante ir para a paragem com uma vitória, mais do que a liderança, pela forma como jogámos hoje».

«Faz parte do meu trabalho, apesar de ser novo tenho mais anos do que eles de futebol. Temos de estar felizes, quero que estejam a fazer uma festa no balneário, não ganharam nada mas ganharam o jogo, ganharam bem e têm de se divertir e dois dias depois estar novamente preparados para começar de novo».

Veja aqui os melhores momentos da partida