Piloto de Fórmula 1 já tem uma das 275 unidades produzidas.

Aprodução dos 275 exemplares do Mercedes-AMG One, o Fórmula 1 de estrada que a marca alemã fez, começou em agosto de 2022. No entanto, Valtteri Bottas, antigo piloto da Mercedes na F1 – está atualmente na Alfa Romeo – teve de esperar até agora para ter direito à unidade que adquiriu.

“Valeu a espera”, escreveu Bottas na rede social Instagram.

“Desejamos-te muitos quilómetros (e sorrisos) ao volante do teu novo AMG, Valtteri!”, respondeu a Mercedes-AMG.

Equipado com um motor de combustão V6 e mais quatro propulsores elétricos, o AMG One debita um total de 1063 cv de potência, que é enviada às quatro rodas. São apenas necessários 2,9 segundos para atingir os 100 km/h.

Além do motor, os engenheiros da Mercedes passaram um tempo considerável a trabalhar nas baterias de iões de lítio do One. Sendo um híbrido plug-in, a capacidade é apenas de 8,4 kWh, mas o grande objetivo era mantê-las frescas para que o One tivesse o desempenho desejado. A Mercedes foi obrigada a utilizar um sistema complexo de refrigeração líquida para cada bateria, mas isso permitiu que o peso da bateria fosse baixo e que a temperatura ronde os 45º. O One poderá percorrer cerca de 18 km em modo totalmente elétrico.

Equipado com um modo chamado Race DRS, o AMG One pode atingir uma velocidade máxima de 352 km/h (limitada eletronicamente).