O defesa Ricardo Mangas, do Vitória de Guimarães, vai falhar os primeiros jogos oficiais de 2023/24, após uma lesão na coxa que o vai submeter a uma cirurgia, informou hoje o clube da I Liga de futebol.
Em nota publicada no sítio oficial, os vimaranenses indicam que o lateral esquerdo se lesionou no adutor esquerdo, um dos músculos da coxa, e vai ser operado na quinta-feira, no Wellington Hospital, em Londres, pelo que “vai falhar os primeiros jogos da temporada 2023/24”.
Contratado ao Boavista no período de transferências em curso, Ricardo Mangas lesionou-se no domingo, “quando arrancava um cruzamento para a área” frente ao Wolverhampton, num jogo particular que os ingleses venceram por 2-1, no Estádio Municipal de Lagos.
Além do lateral, também os centrais Mikel Villanueva e Jorge Fernandes e os médios Matheus Índio e André André estão ao cuidado do departamento médico do Vitória, “condicionados por ligeiros problemas físicos”, acrescenta a nota divulgada.
A equipa minhota começa oficialmente a temporada em 27 de julho, dia em que defronta o Celje, na Eslovénia, para a primeira mão da segunda pré-eliminatória da Liga Conferência Europa, antes de receber o vice-campeão esloveno na segunda mão, em 03 de agosto.