A partida realiza-se, domingo, a partir das 12h15, no Estádio 1.º de Maio, e terá transmissão, em direto, na SCB Next TV e Canal 11.

O treinador do Sporting de Braga, Miguel Santos, frisou hoje a importância de vencer o Sporting, no domingo, na 12.ª jornada da I Liga de futebol feminino, para encurtar a distância para os dois primeiros classificados.

As bracarenses, atuais campeãs nacionais, ocupam a terceira posição, a cinco pontos do Sporting, segundo, e a oito do líder Benfica, pelo que o jogo de domingo pode ser decisivo para manter, ou não, a equipa minhota na luta pelo título.

«Todos os jogos são importantes para nos aproximarmos dos dois primeiros classificados. É óbvio que, à medida que isto caminha para o fim, o caráter decisivo dos jogos vai aumentando, mas não acho que seja uma final, nem para nós, nem para o Sporting. Mas é um jogo importante que queremos ganhar para mantermos a distância para o Benfica, ou encurtarmos, e ficar muito mais perto do Sporting», disse o treinador antes do treino matinal de hoje.

A lateral Ágata alinha pelo mesmo diapasão. «Esperamos um jogo difícil. Sabemos que é um jogo entre duas grandes equipas, esperamos dar um bom espetáculo e que, no final, estejamos a sorrir e que a sorte também esteja do nosso lado», vincou.