Há três partes envolvidas numa discussão que, para já, ainda não vai à FIFA. Sp. Braga poderá estar encostado à parede e obrigado a aceitar negociar o jogador.

mudança de Ricardo Horta para a Luz conheceu na última terça-feira um episódio importante. As águias terão apresentado uma proposta para contratar o capitão do Sp. Braga neste verão. Contudo, sabe-se agora que as mesmas negociações já deram origem a uma ‘guerra’.

Escreve o Record na sua edição desta quarta-feira que criou-se atrito entre Benfica, Sp. Braga e o Málaga, emblema espanhol que alega ser ainda detentor de 67% do passe do jogador. Por isso, o clube da segunda divisão de Espanha exige ser ressarcido caso os minhotos insistam em não aceitar a proposta das águias. Diz ainda a mesma fonte que os arsenalistas não gostaram dos valores apresentados e mostraram-se até “ofendidos” com a proposta encarnada.

Segundo as notícias de terça-feira, a proposta do Benfica é de 10 milhões de euros, enviada por meio digital depois de, segundo a mesma fonte, António Salvador ter rejeitado encontrar-se com a administração dos encarnados. Nesse caso, os bracarenses teriam de enviar 6,7 milhões de euros ao Málaga, ficando com uma fatia muito inferior, que consideram não representar a importância do jogador.

O caso ainda não vai à FIFA, mas as partes interessadas no negócio poderão, em último recurso, apresentar queixa e encostar de vez o Sp. Braga à parede neste negócio.

Ricardo Horta ainda pode mudar-se para a Luz neste verão. A recusa do Sp. Braga não significa a queda do negócio. Tudo o que o Benfica precisa de fazer é subir a parada pelo jogador de 27 anos, que garantiu 23 golos e 10 assistências em 49 jogos nesta época.