O Vitória confirmou, esta quarta-feira, o acordo com o avançado Jota Silva, que na época passada representou o Casa Pia, na Liga 2. Segundo o clube, o contrato do jogador com o Casa Pia terminava a 30 de Junho deste ano, pelo que estava disponível para assinar livremente.

De acordo com a nota emitida pelo Vitória, o extremo assinou um contrato válido por três anos, ou seja, até Junho de 2025. 

O extremo Jota Silva destacou-se com a camisola do Casa Pia na histórica campanha que terminou com a subida à Liga. Jota Silva, de apenas 22 anos, natural de Melres, Gondomar, marcou 14 golos na época passada, com o registo de quatro assistências.

Com formação no Sousense e no Paços de Ferreira, onde chegou a alinhar pela equipa B, Jota Silva vestiu as cores do Sousense, Sp. Espinho e Leixões antes de chegar ao Casa Pia, a meio da época 2020/2021.

Jota Silva: “Escolhi o Vitória porque é um clube grande em Portugal”

Cobiçado por outros clubes da Liga, Jota Silva aceitou o desafio do Vitória depois de se ter destacado no Casa Pia. “Escolhi o Vitória porque é um clube grande em Portugal. É um clube que move uma cidade inteira, os adeptos são apaixonados pelo clube. O Clube em si, a história que tem, é impossível recusar o Vitória. Afirmar-me no futebol português é um dos meus maiores sonhos, e estou no clube indicado para isso. Um clube grande, que me abriu as portas, e temos tudo para, juntos, conseguirmos o sucesso”, disse, citado pelo Vitória.

Para o extremo, o regresso ao norte de Portugal terá influência no seu rendimento. “Estar perto dos teus pilares, que nós consideramos importantes para a nossa carreira, é sempre bom e isso ajudará a melhorar cada vez mais, dia após dia, a ser melhor jogador e pessoa. Sempre acreditei no meu trabalho, acredito que quem trabalha consegue os seus objetivos. Foi algo que procurei, algo que trabalhei dia após dia, e chegar ao Vitória, com esta idade, é incrível. Poder representar um clube desta dimensão em Portugal, não tenho mesmo palavras e estou muito, muito feliz. Este é um clube que dá todas as condições para os jogadores brilharam, para se destacarem no futebol português, e os adeptos, acho que são a prova viva de que é um clube grande em Portugal.”

O avançado descreve-se como “ambicioso e determinado, acho que são duas características que se enquadram muito bem na minha forma de ser. Enquanto jogador, sou um jogador que vai dar tudo dentro de campo, que tem golo, que é rápido, que cria desequilíbrios e que, mais importante, trabalha em prol da equipa e sou um desses jogadores. Desde o momento em que pisar o relvado do D. Afonso Henriques, desde o momento em que entrar na Academia, vou dar sempre tudo de mim, vou deixar tudo dentro de campo pelo Vitória.”

“O que mais me aliciou, não é preciso estar com muitas palavras para descrever o porquê. Acho que é o sonho de qualquer jogador poder jogar no Vitória. Os adeptos são incríveis, seja em casa, seja fora, são apaixonados pelo clube, seguem o clube para todo o lado e isso é uma das coisas que alicia os jogadores a virem para cá. Representar a Seleção Nacional é um sonho que qualquer jogador português tem, e acho que estou no clube certo para poder alcançar esse sonho. Acho que está cada vez mais perto, e acho que vai ser aqui no Vitória que vou conseguir alcançar esse objetivo. Mais que um sonho, é um objetivo”, acrecentou.