O presidente do Barça realçou que o modelo de governação do clube “não corre perigo”.

Joan Laporta, presidente do Barcelona, ​​garantiu que o modelo de governação do clube não está em risco, apesar do crédito que a instituição tem obtido para levar a cabo o plano Espai Barça.

“Concluímos a operação de financiamento do mais importante projeto institucional da história do clube, garantindo que o arranque das obras [do estádio] será uma realidade ainda este verão. Realizamos um sonho coletivo, que se tornará no melhor estádio do mundo. Um projeto que foi adiado por muitos anos, às vezes compreensivelmente e às vezes não. As obras não implicarão custos para os sócios e não hipotecarão o clube nem comprometerão o projeto desportivo ou o modelo da instituição. Os sócios continuarão sendo os proprietários”, começou por dizer o líder dos culés.

O presidente do Barcelona fez estas declarações durante uma conferência de imprensa que serviu para apresentar à comunicação social o recente acordo de financiamento alcançado pelo clube blaugrana, com quase vinte investidores liderados por Goldman Sachs e JP Morgan, por um valor de 1.450 milhões de euros para financiar o projeto Espai Barça.