O FIFA 19 é um digno sucessor do geralmente excelente FIFA 18 por várias razões, mas nenhuma delas é realmente em termos de jogabilidade. Sim, existem alguns ajustes interessantes aqui, e parece mais suave e mais fluido para jogar. No entanto, os grandes upgrades vêm na forma de ainda mais modos de jogo e ainda mais licenças.

O FIFA 19 é um ótimo jogo, repleto de detalhes. Não é um enorme passo em frente em termos de jogabilidade pura, mas a grande quantidade de coisas para fazer significará que você continuará voltando para mais.

No entanto, o que mais me interessa em relação a um jogo de futebol é a sensação de jogar. Este ano, a EA Sports trabalhou em algumas áreas específicas, e para dar crédito ao desenvolvedor, cada uma das mudanças faz uma diferença notável no fluxo do jogo. O novo recurso mais notável é o “Active Touch System”, que basicamente significa que a jogabilidade no campo parece muito mais natural. Quando a bola está vindo em sua direção, agora é possível apertar a alavanca direita para abaixar a bola com maior controle do que antes, ou engajar um pouco para se preparar para um voleibol audacioso. O quão bem sucedido você é, depende muito da qualidade do jogador. Então, se você estiver controlando, digamos, Mahrez ou Eden Hazard, então você poderá confortavelmente levar a bola para baixo em sua coxa e continuar correndo para frente.

FIFA 19 DEMO Kick Off (In Menus)

O FIFA 19 está repleto de modos de jogo, opções de personalização e coisas para fazer. O modo básico de ignorar uma vez ignorado recebeu um facelift com opções para rastrear suas vitórias contra um parceiro off-line e a capacidade de ajustar seu jogo desativando cards ou enviando um jogador toda vez que você marcar um gol. Estes são toques de boas-vindas que adicionam uma sensação de jogo de festa aos procedimentos. Você provavelmente não vai jogar cada vez que iniciar o jogo, mas é ideal se você estiver jogando com alguém que não seja um fã inveterado da FIFA.

Outro toque que realmente gosto é a habilidade de jogar um Kick-off como final da Copa, semifinal ou té mesmo um empate na fase de grupos. Isso adiciona uma intensidade real aos amistosos e, considerando que esse tipo de cuidado entrou na apresentação dessas partidas, é ótimo poder reproduzi-las constantemente. A EA Sports provavelmente fez essas adições porque quer o máximo de foco possível em sua maior contratação este ano – licenças oficiais para a Liga dos Campeões da UEFA, Liga Europa e Supercopa. Arrancada da Konami, esta foi a única grande licença que faltava no arsenal da FIFA. De maneira típica, essas novas licenças são tratadas com a máxima qualidade. Tudo, desde a bola até a música antiquada “CHAAMAMMMMPIOOOOOOOOONNSS”, até o acúmulo de publicidade específico, foi reproduzido em detalhes sublimes. Há muita atmosfera embalada nessas partidas que eu quase quero jogar todas as vezes

As licenças da Liga dos Campeões também estão incluídas no modo Carreira e aqui você verá novos gráficos para a tela inicial quando uma semana européia acontecer. Infelizmente, é isso para o modo Carreira. Na verdade, meu único problema com as novas licenças da UEFA é o fraco comentário fornecido pela dupla inspirada de Derek Rae e Lee Dixon, ex-arsenal do Arsenal. Rae – mais conhecida por comentar sobre a NBCSN nos EUA – simplesmente não se sente natural aqui; Há muitas vezes que ele não terminou de gritar o nome de um jogador no momento em que a bola se afastou por um canto.  Considerando a qualidade do comentário em outros modos, as falhas aqui se destacam obviamente.O Ultimate Team retorna, obviamente, e provavelmente será o modo mais usado pelos fãs hardcore. É muito parecido com o anterior e provavelmente vai corroer a sua carteira se você ficar realmente preso.