Jogador do Manchester City já terá alcançado um “acordo verbal” com os campeões alemães.

Há ‘bomba’ à vista no mercado de transferências de verão. A estação televisiva alemã Sky Sport adianta, esta sexta-feira que o Bayern Munique já terá alcançado um “acordo verbal” com Kyle Walker, jogador que está em final de contrato com o Manchester City.

Em cima da mesa, refere a mesma publicação, estará um vínculo válido até junho de 2025, com mais uma temporada de opção. Neste momento, falta apenas que os campeões ingleses e germânicos alcancem um entendimento no que diz respeito ao valor a pagar pelo atleta de 33 anos, que deverá rondar os 15 milhões de euros.

Os bávaros ficam, assim, prestes a garantir uma nova opção para o lado direito a defesa, posição para a qual contaram com o internacional português João Cancelo, na época passada, por empréstimo, precisamente, dos citizens.

O clube optou por não ativar a cláusula de opção de compra que constava no contrato do lateral formado no Benfica, de 70 milhões de euros. Ao invés, apostam em Kyle Walker, cujo perfil é mais do agrado do treinador, Thomas Tuchel.