O secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda, visitou hoje as obras do Grande Hotel do Pezo, em Melgaço. A empreitada de sete milhões de euros deverão estar concluída até ao final do ano, avançou a autarquia.

Trata-se de um investimento privado realizado pela empresa 1147 – Promoção Imobiliária, Lda., que representa capitais luso-franceses, e tem co-financiamento do programa COMPETE 2020.

A gestão do Hotel estará a cargo da empresa OCRAM Hotel Management (Grupo OCRAM).

Durante a visita, o secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda, esteve acompanhado pelo presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-Norte), António Cunha, pelo vice-presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Inácio Ribeiro, e pelo executivo municipal.

FOTO: CM MELGAÇO

O projeto prevê a reabilitação e preservação das estruturas ainda existentes, num conjunto de edifícios em estado de ruína avançado, em profundo respeito pelo seu passado e história e a integração de uma nova ala, para corresponder às necessidades contemporâneas de usos e funções de um hotel desta escala.

Grande Hotel do Pezo, em Melgaço, já renasce da ruína

“É também intenção deste projeto, a ligação formal e uma franca continuidade espacial e paisagística com o contíguo Parque das Termas de Melgaço”, explicou a Câmara, em comunicado.