Estudo revela que a melhor fase para a sexualidade da mulher é depois dos 36 anos. Oito em cada dez mulheres sentem-se mais sensuais e confiantes a partir desse patamar.
Quanto mais jovem melhor é o sexo certo? Errado. De acordo com pesquisa realizada pela aplicação Natural Cycles, que monitoriza o ciclo menstrual, as mulheres sentem-se mais atraentes e têm os melhores orgasmos aos 36 anos de idade ou mais.
O questionário contou com a participação de mais 2.600 mulheres, que responderam a questões sobre as suas experiências sexuais, intensidade de orgasmos, prazer e como se sentiam sobre a sua aparência.
As respostas foram analisadas em diferentes faixas etárias. Muito jovens (abaixo dos 23 anos), jovens (entre os 23 e 35) e mais velhas (acima de 36). Quando questionadas sobre a atratividade sexual, as mulheres acima de 36 anos revelaram ser as mais confiantes. No total, oito em cada dez entre as mais velhas afirmaram sentirem-se satisfeitas com sua performance.
Em contrapartida, apenas quatro em cada dez das mulheres do segundo grupo, com idades entre os 23 e 35 anos, sentiam-se atraentes e sete em cada dez abaixo dos 23 sentiam-se felizes com sua aparência.
“Conforme a mulher amadurece se sente melhor com o seu corpo, melhor se torna a vida sexual e o sentimento de satisfação consigo mesma”, disse ao jornal britânico Daily Mail Amanda Bonnie, porta-voz da aplicação. “É preciso acabar com o estigma associado à idade”, sublinhou.
Sexo, prazer e idade
Além disso, melhores eram as próprias relações sexuais – quase seis em cada dez relataram ter mais e melhores orgasmos, enquanto isso, apenas cinco de dez das mulheres mais jovens registaram bons resultados.
Quando se trata do tempo ideal de duração para as relações, a realidade nem sempre corresponde à expectativa. Uma em cada três das mulheres entrevistadas achava que o sexo deveria durar mais tempo. Enquanto isso, uma em cada dez achava que o sexo deveria ser mais rápido.
Quando questionadas sobre a frequência sexual, pouco menos de um terço disse ter relações duas vezes por semana, mais de um quinto três vezes por semana e menos de um quinto, apenas uma vez por semana.