“A minha mãe não está bem”. Menina de 4 anos liga ao 112 e salva mãe

A mulher foi, posteriormente, transferida para um hospital em Valência, Espanha.

A minha mãe não está bem, precisa de ajuda. Não consegue falar e algo se passa”, disse uma menina de apenas quatro anos, ao serviço de urgência espanhol.

Segundo o El Mundo, a mãe da criança estava a ter um ataque epilético e a chamada da menina permitiu salvar-lhe a vida. Tudo aconteceu esta segunda-feira por volta das 21h30, em Valência, Espanha.

A chamada de emergência para o 112 foi feita pela filha da vítima, que pedia ajuda para a mãe porque “não conseguia falar”. A enfermeira que atendeu manteve a chamada telefónica com a criança até os serviços de emergência chegarem. Quando foi socorrida, a mulher de 32 anos conseguiu explicar que sofre de epilepsia, facilitando o socorro.

Posteriormente, foi transferida para um hospital em Valência.

Os serviços de emergência espanhóis aproveitaram para destacar a atuação da menina que estava “ consciente da importância do que estava a acontecer”. Além disso, destacaram “a relevância de também ensinar às crianças que em caso de qualquer emergência devem ligar para o 112 e contar da melhor forma possível o que lhes está a acontecer”.