A receita proveniente da bilheteira – as entradas custam três euros para um dia e cinco euros para os dois dias – reverterá para os Bombeiros Voluntários de Guimarães.

Guimarães acolhe no próximo fim-de-semana uma prova de CrossFit que reunirá mais de 400 atletas oriundos de Portugal, Espanha e França. A primeira edição do Guimarães Throwdown, organizada pela Associação Desportiva Cidade Berço, conta com o apoio do Município de Guimarães e decorrerá no sábado e domingo, 9 e 10 de setembro, no Pavilhão do Francisco de Holanda. O evento vai contar com a participação de 148 equipas.

O Guimarães Throwdown terá no total sete eventos, divididos pelos dois dias, que porão à prova os participantes das categorias elite, master e scaled. Um dos eventos, no sábado de tarde, decorrerá junto ao Castelo de Guimarães, proporcionando aos atletas um momento único, naquele que é considerado um dos mais importantes ex-líbris de Portugal.

Este será também um evento solidário, uma vez que a receita proveniente da bilheteira – as entradas custam três euros para um dia e cinco euros para os dois dias – reverterá para os Bombeiros Voluntários de Guimarães. 

O evento de sábado de tarde, no Campo de São Mamede, é de acesso gratuito.

A primeira edição do Guimarães Throwdown realiza-se em sistema de duplas e contará com alguns dos melhores atletas da atualidade. Serão dois dias desafiantes, numa modalidade que combina a força, mobilidade, velocidade e resistência. Os atletas terão de superar as tarefas propostas no menor tempo possível, ou acumular o maior número de repetições.

Todo o evento será transmitido em direto no Youtube.