O corpo do homem, com cerca de 40 anos, “foi encontrado preso nas rochas” pelos mergulhadores dos Sapadores de Vila Nova de Gaia “quando faziam buscas por terra”.
O homem desaparecido na quarta-feira na praia de Lavadores, em Vila Nova de Gaia, foi encontrado sem vida, cerca das 14:35, perto do local onde fora visto pela última vez, revelou hoje fonte da capitania do Douro.
Em declarações à Lusa, o adjunto do comando, Serrano da Paz, disse que o corpo do homem, com cerca de 40 anos, “foi encontrado preso nas rochas a poucos metros da zona onde foi visto desaparecer na quarta-feira”.
O corpo foi encontrado pelos mergulhadores dos Sapadores de Vila Nova de Gaia “quando faziam buscas por terra”, acrescentou.
Pelas 15:30, a delegada de saúde já havia chegado ao local para atestar o óbito.
O corpo será transportado para o Instituto de Medicina Legal do Porto, disse. Nas buscas retomadas hoje de manhã estiveram envolvidos elementos da Polícia Marítima das capitanias do Douro e de Aveiro, dos Sapadores Bombeiros de Gaia e da Estação Salva-vidas do Instituto de Socorros a Náufragos da Foz do Douro.
O homem desapareceu após ter ido ao banho, desrespeitando a bandeira vermelha, segundo o adjunto do comando da Capitania do Douro.
O alerta foi dado pelas 17:45, após o homem “ter embatido numas rochas e desaparecido”.
“Num primeiro momento, a nadadora salvadora fez-se ao mar, mas também ela foi vítima da forte ondulação e acabou por embater nas rochas, sofrendo ferimentos ligeiros nas pernas, tendo sido encaminhada para o hospital”, acrescentou o adjunto.