O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, elogiou hoje a qualidade do futebol do Sporting de Braga, adversário da quarta jornada do Grupo C da Liga dos Campeões, considerando que os minhotos vão ao Bernabéu para pontuar.
Há duas semanas, as duas equipas defrontaram-se em Braga, com a vitória a pender para os espanhóis por 2-1, mas o técnico italiano de 64 anos lembrou as dificuldades que os ‘arsenalistas’ colocaram à sua equipa.
“Jogaram muito bem contra nós, criaram-nos problemas na parte final. Olhem o que aconteceu nos últimos 30 minutos quando baixámos os braços pensando que já estava [decidido, a vencer por 2-0]. O aspeto defensivo, contra uma equipa que tem tanta qualidade, é importante”, frisou na conferência de imprensa de antevisão da partida.
O Real Madrid lidera o grupo só com vitórias (nove pontos) e, se vencer na quarta-feira, carimba desde já a passagem aos oitavos de final.
“Neste momento da época, resolver a fase de grupos após quatro jogos seria muito bom, mas há que lutar. Jogámos há pouco tempo em Braga, conhecemo-nos bem e é uma boa equipa que vem ao [Estádio Santiago Bernabéu] tentar pontuar. Temos de dar o máximo”, alertou.
Questionado sobre o extremo espanhol Álvaro Djaló, que tem estado em destaque no Sporting de Braga e marcou o golo bracarense diante dos madridistas, Carlo Ancelotti preferiu destacar o coletivo da turma portuguesa.
“Tem jogadores muito rápidos na frente, tem o avançado-centro [Banza] muito rápido e alto e teremos de controlar tudo isso. No geral, o Sporting de Braga joga simplesmente bem o futebol. Se isso é suficiente para ganhar? Creio que não, há muitas outras coisas”, disse.