Os arsenalistas jogam na sexta-feira na Madeira contra o Nacional, e têm a obrigação de vencer por mais de dois golos.
Na antevisão ao jogo crucial na Taça da Liga contra o Nacional, Artur Jorge previu um encontro “equilibrado” diante de “um dos mais sérios candidatos à subida de divisão”.
Artur Jorge afirmou hoje que “o SC Braga tem uma missão clara que é estar na final four da Taça da Liga”. O treinador, que falava em conferência de imprensa antes do jogo com o Nacional, marcado para sexta-feira às 20h15, onde os arsenalistas precisam de vencer por dois golos de diferença, antecipou uma tarefa difícil, mas expressou total confiança nos jogadores que orienta.
Apesar disso, a conferência de imprensa do treinador do Sporting de Braga foi marcada pela discussão sobre os golos sofridos. No entanto, o treinador garantiu que, neste momento, não está a considerar reforçar nenhum setor da equipa e lamentou a insistência nessa questão.
“Tenho alguma pena que constantemente se esteja a referir a alguns dados que me parecem irrelevantes. Quando sofremos e perdemos, é como equipa, e quando marcamos e ganhamos também”, frisou.
“Se me perguntarem se queria ser mais equilibrado em relação aos golos sofridos, obviamente que sim, não sou diferente dos outros”, acrescentou.
“Eu vejo o futebol assim, [valorizo] equipas que tragam gente ao estádio, que procurem o espetáculo e sejam agressivas ofensivamente, não me revejo numa equipa toda ela remetida na sua área para tentar ganhar por 1-0”, afirmou ainda.
O treinador também abordou a reabertura do mercado e afirmou que não está a considerar reforços para o mês de janeiro.