“Last Christmas” dos Wham! finalmente conquista o primeiro lugar nas paradas de Natal, 39 anos após o lançamento.

“Missão cumprida!”, afirma Andrew Ridgeley, enquanto Cher se torna a mulher mais idosa a alcançar um lugar no Top 40 no Reino Unido.


O sucesso “Last Christmas” dos Wham! finalmente alcança o primeiro lugar nas paradas de Natal, 39 anos após o seu lançamento, conforme noticiado por Ben Beaumont-Thomas em 22 de dezembro de 2023, às 18h40 CET. A canção havia sido impedida de alcançar o cobiçado topo das paradas natalinas em 1984, perdendo para “Do They Know It’s Christmas?” da Band Aid.

A emotiva e comovente performance do falecido George Michael manteve viva a intensidade e melancolia da música, que foi transmitida 13,3 milhões de vezes nesta semana. Edições especiais em vinil e CD também contribuíram para esse feito.

Andrew Ridgeley, dos Wham!, expressou: “George ficaria emocionado [com] o fato de, após todos esses anos, [termos] finalmente alcançado o primeiro lugar no Natal. Yog [George] disse que escreveu Last Christmas com a intenção de criar um sucesso natalino. Missão cumprida!”

Ridgeley acrescentou que foi uma grande decepção quando a música não atingiu o primeiro lugar em 1984, pois, na opinião deles, era garantido. Apesar de ser constantemente superada nos anos seguintes, nos últimos tempos parece ter se tornado parte integrante do espírito natalino para muitas pessoas. Cher também entrou para a história ao se tornar a mulher mais idosa a conquistar um lugar no Top 40 no Reino Unido.