“Um Pesadelo Americano”: série documental sobre crime chocante domina o topo da Netflix.

A nova série documental foi desenvolvida pela equipa de “O Impostor do Tinder”. “Um Pesadelo Americano” estreou-se na Netflix nesta quarta-feira, dia 17 de janeiro.

Nas primeiras 24 horas após a estreia, a série documental, produzida pelos criadores de “O Impostor do Tinder”, alcançou o primeiro lugar no top diário da plataforma em Portugal.

A narrativa da série segue uma história de crime real. “Após serem vítimas de invasão de domicílio e rapto em 2015, um casal é acusado de encenar o tormento quando a mulher reaparece”, revela o serviço de streaming.

“Vítimas de invasão de domicílio e rapto, um jovem casal vê a sua versão dos acontecimentos questionada pela polícia, que considera a história demasiado elaborada. Por que razão as vítimas pareciam tão serenas? Seria tudo uma farsa?”, questiona a Netflix.

“Um Pesadelo Americano” é composta por três episódios e “explora as consequências da pressa com que a sociedade julga as pessoas e os efeitos prejudiciais da recusa persistente das autoridades em acreditar na verdade”.