Nuno Borges, atual 69.º no ranking mundial de ténis, surpreende ao qualificar-se pela primeira vez para os oitavos de final de um torneio do Grand Slam. O tenista português, natural da Maia, de 26 anos, derrotou o búlgaro Grigor Dimitrov, 13.º do mundo, numa emocionante batalha que durou três horas e cinco minutos.
Num feito notável para o ténis português, Nuno Borges demonstrou resiliência e habilidade ao superar Grigor Dimitrov, recente campeão do ATP 250 de Brisbane. O português, que nunca antes tinha ultrapassado a segunda ronda de um torneio do Grand Slam, conquistou a vitória com parciais de 6-7 (3-7), 6-4, 6-2 e 7-6 (8-6).
Ao alcançar os oitavos de final do Open da Austrália, Borges tornou-se o primeiro tenista português a atingir esta fase num torneio do Grand Slam. Este feito notável é um marco na carreira do atleta, que agora se posiciona entre os 16 melhores jogadores do torneio.
Em declarações após a partida, Nuno Borges expressou o seu espanto pela conquista, afirmando: “Ainda nem acredito. Que jogo. Nunca pensei estar aqui na segunda semana do Open da Austrália. Quem diria?”. O tenista português enfrentará o desafio seguinte nas oitavos de final contra o russo Daniil Medvedev, terceiro no ranking mundial e vencedor do Open dos Estados Unidos em 2021. A expectativa é alta para ver se Borges continuará a surpreender e avançará para os quartos de final.